terça-feira, 25 de outubro de 2011

ATIVIDADES DE SOCIOLOGIA

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SOCIOLOGIA
E.E.B.DR.TUFI DIPPE
PROF. :NEIDE DOS S.P.SILVA
Pobreza: Um problema  de todos
                              A  presidente Dilma Rousseff lançou o Programa Brasil Sem Miséria, com objetivo de erradicar pobreza extrema do País. No Brasil, que tem índices tão grandes de desigualdade, a ação do Estado no combate à pobreza pode parecer natural, mas não é. Como disse o sociólogo Abram de Swaan, a pobreza é um problema dos ricos. O problema dos pobres é sobreviver.( Por Matias López)

                              No terceiro bimestre foi trabalho as Instituições Sociais , suas características e tipos de instituições.
                              Através desta didática foi proposto aos  educandos que realizassem sua prática com a escolha de uma instituição que gostassem e qual o seu modelo ideal e com isso confeccionaram alguns folder que ficaram muito lindo.
        Eu como professora fiquei surpresa com tal criatividade que os alunos     desenvolveram.

                              No segundo bimestre foi trabalhado com os alunos sociedade contemporânea, com o objetivo de compreenderem a questão do trabalho dentro da sociedade capitalista, a expansão dos mercados, o avanço tecnológico e o desemprego.
                              A partir desta didática eu combinei com os alunos de realizar uma prática pedagógica que foi a montagem de um jornal. E neste jornal foram relatos da atualidades. Os alunos estão de parabéns, pois são muitos criativos  e ousados.

Prof. Neide








Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS QUE SE DEDICARAM NA ATIVIDADE. OS TRABALHOS SÃO LINDOS.

    ResponderExcluir